GERAL

Conseg financiará projetos de entidades maringaenses

O Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg) abriu edital para seleção de projetos nas áreas de segurança, educação, saúde, direitos humanos e cidadania. Poderão participar organizações de direito privado, interesse público e sem fins lucrativos de Maringá. A data limite para envio das propostas é 29 de fevereiro.

Serão analisados diversos critérios, como legitimidade da instituição, alinhamento da proposta com os objetivos do Conseg e comprovação da capacidade da instituição em desenvolver o projeto. Não poderão participar do edital pessoas físicas, igrejas, partidos políticos, organizações governamentais, com exceção das que atuam na área de segurança pública, e instituições do Sistema “S”. Também não serão aceitos projetos que tenha objetivos políticos, partidários ou religiosos.

Cada instituição poderá inscrever apenas um projeto. Os interessados deverão preencher um formulário padrão e encaminhar também uma planilha de propostas de recursos.

Caso tenha o projeto aprovado, a entidade deverá apresentar relatórios trimestrais de atividades, prestação de contas e cópias dos recolhimentos fiscais, tributários e previdenciários.

Mais informações podem ser obtidas no www.consegmaringa.org. Lá também está disponível, por meio de um link, o modelo de formulário e da planilha para a inscrição de projetos.

ACIM