EMPREGO

Concorrência menor nas férias

Período de férias para uns, tempo de correr atrás de uma vaga no mercado de trabalho para outros. Grande parte dos universitários que est interessados em uma vaga de estágio deixa para começar a busca somente no início das aulas. Mas aqueles que começam essa procura logo no início do ano saem na frente, porque a concorrência nesta época é menor.

"O número de vagas ofertadas nos primeiros meses do ano continua o mesmo, mas a procura por um estágio diminui. Quem procurar por uma oportunidade nesta época terá mais facilidade em conseguir", diz o supervisor do Programa de Complementação Educacional (Proe), Henrique Wenceslau Ruziska. Diariamente, cerca de 80 vagas para estágio são ofertadas no Proe de Maringá.
Para concorrer a uma vaga, o estudante precisa se cadastrar no programa. Os documentos necessários são CPF, RG e declaração de matrícula. Assim que surgir uma oportunidade que se adeque ao que o aluno procura, o Proe avisa-o e o mesmo entra em contato com a empresa que está ofertando a vaga. Caso o estágio dê certo, o Proe fará todo o encaminhamento necessário.

As áreas que mais oferecem vagas são: administração, ciências contábeis, informática e tecnologia. Segundo Henrique, quase todos os estágios são remunerados. "Cerca de 98% das vagas oferecem bolsas que variam em torno de R$ 400".

ACIM