EDUCAÇÃO

Secretaria da Educação disponibiliza 0800 para informar sobre matrículas

A Secretaria de Estado da Educação está disponibilizando o telefone 0800-419800 para orientar pais de alunos na realização de matrículas, especialmente, dos alunos provenientes de outros estados, municípios, escolas particulares ou para os que estão interessados em retomar os estudos.

Esta primeira fase de matrícula inicia-se no próximo dia 14 e vai até o dia 21 deste mês, e além do 0800 os pais destes alunos podem obter informações nas escolas e nos Núcleos Regionais de Educação.

Avisa a chefe do Departamento de Infra-Estrutura da Secretaria, Ana Lúcia Schulhan, que nesta etapa de matrículas é essencial a utilização de um 0800. "Agora, as matrículas são direcionadas aos alunos que não fazem parte da rede de pública de ensino.

Por isso, o telefone é importante para que os pais possam ser orientados", explica. "Já nas outras etapas, a utilização de um 0800 não era importante pelo motivo de que o canal de comunicação entre os pais, Núcleos Regionais de Educação e Secretaria da Educação era feito pela escola em que o aluno estudava ou vai continuar estudando".

Para suprir as informações a serem dadas por telefone, todas as escolas estaduais estarão repassando, a cada dois dias, as informações sobre as vagas disponíveis aos Núcleos e à Secretaria. "A organização do processo é responsável pela eficiência e dessa forma será possível encerrar as matrículas em um prazo recorde. Concluiremos no dia 22 de dezembro", comemora Ana Lúcia.
Ae notícias