EDUCAÇÃO

Recreação ocupa crianças durante as férias

Durante o plantão de férias nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), a regra é aprender brincando e se divertindo. Em todas as salas do CMEI Lia Terezinha Sambati do Jardim São Silvestre as professoras e auxiliares desenvolvem atividades recreativas como jogos, brincadeiras de roda e confecção de brinquedos para crianças entre 0 e 5 anos.

Esta é uma das dez creches municipais que estão abertas desde o dia 3 deste mês para atender pais que precisam trabalhar durante este período de férias. O CMEI Lia Terezinha Sambati está atendendo crianças dos Conjuntos Madrid, Santa Felicidade, Bertioga, Tarumã e São Silvestre.

De acordo com a diretora Ana Fátima Vernasqui, “aproximadamente 135 crianças fizeram inscrição para participar do plantão, mas a freqüência diária é 69 alunos. Muitos pais acabam deixando os filhos em casas de parentes.”

O plantão de férias termina no próximo dia 29, atendendo crianças entre 7 e 18 horas nos CMEIs Afonso Vidal Cézar, Alexandre e Sophia Rasgulaeff, Antonieta Mattos Coutinho, Ana Chiquetti Men, Benedito de Souza, Bom Samaritano, Cecília Meireles, José Cláudio Pereira Neto, Lia Terezinha Sambatti e Nice Braga.

Todos os anos a Secretaria da Educação realiza um revezamento entre os centros, selecionando os bairros localizados em pontos estratégicos para atender toda a cidade.

Serviço

Informações com a coordenadora de Educação Infantil, Lucia Faraco Bragança de Azevedo Teixeira, pelo telefone 3221-6911

PMM