CIDADE

41ª edição da “Festa das Nações” começa nesta sexta (9) com participação de 83 artesãos

Evento será realizado no estacionamento entre o Terminal Intermodal e a Praça Raposo Tavares.

41ª edição da “Festa das Nações” começa nesta sexta (9) com participação de 83 artesãos
O evento ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h. Aos sábados, domingos e feriados, a programação será das 10h à meia-noite. - Foto: Rafael Macri/PMM
2 min de leitura
A A

A 41ª edição da “Festa dos Estados, das Nações e do Artesanato” começa nesta sexta-feira (9), no estacionamento entre o Terminal Intermodal e a Praça Raposo Tavares, com a presença de 83 barracas de artesãos locais.

Os visitantes poderão conferir produtos como peças de crochê, macramê, bijuterias, trabalhos em madeira, itens de decoração para a casa, enfeites e peças natalinas, além de lembranças personalizadas e outros produtos artesanais.

“Quem visita a festa encontra produtos que vão muito além do consumo: são peças que carregam o cuidado e a criatividade de quem produz. É uma oportunidade de conhecer diferentes técnicas, encontrar presentes e itens para a casa e levar consigo um pouco do trabalho e da identidade de cada expositor”, ressaltou o secretário de Aceleração Econômica e Turismo, Anníbal Bianchini.

A programação também contará com a comercialização de alimentos, cuja renda contribui para a manutenção das atividades desenvolvidas por instituições participantes. Entre elas estão o Pra Somar, Associação Especial Sol da Manhã (AME), Associação Coração Eucarístico de Jesus (Vita Core), Roupeiro Santa Rita de Cássia, Recanto Espírita Somos Todos Irmãos (Resti), Associação Cultural e Beneficente Nossa Senhora de Sião, Associação dos Servidores Municipais de Maringá (Asumar), Lar dos Velhinhos e Instituto Ethnos.

O evento ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h. Aos sábados, domingos e feriados, a programação será das 10h à meia-noite.

Maringa.Com, com informações da Prefeitura de Maringá