ESPORTE

Adap Galo estréia com vitória no Estadual

O Adap Galo Maringá estreou com vitória no Campeonato Paranaense de 2008. Em noite inspirada, o Alvinegro superou a Portuguesa/CAC, no Estádio Willie Davids, diante de 4 mil torcedores, por 3 a 1. Os gols foram anotados na etapa inicial.

A partida começou equilibrada no Estádio Willie Davids. Tanto Adap Galo Maringá quanto Portuguesa/CAC buscaram a linha ofensiva. O time visitante, aos 13 minutos, inaugurou o placar. Igor cruzou e Fonseca, livre de marcação, empurrou para as redes do time maringaense.

O Adap Galo, empurrado pela torcida, mostrou poder de reação e conseguiu o empate dois minutos depois. Daniel Marques cruzou da direita. A bola sobrou para Fernando Gaúcho, que bateu. A bola sobrou para o meia Marcelo Silva, que levantou para a área da Lusa. Dezinho subiu mais que a zaga adversária e, de cabeça, empatou o jogo.

Após o tento de empate, o Alvinegro cresceu em campo, e dominou a partida. Aos 23 minutos, em contra-ataque do Adap Galo. O atacante Fernando Gaúcho recebeu passe e desviou de cabeça. A bola sobrou para Warley. O atacante avançou em direção à área da Lusa. No momento de finalizar, sofreu falta de Fonseca, e o árbitro Carlos Henrique Basso anotou pênalti. Aos 24 minutos, Fernando Gaúcho bateu no canto direito de Braz, fazendo 2 a 1 para o time de Maringá.

Dois minutos depois, Daniel Marques cruzou e Rogerinho, de primeira, bateu forte. A bola passou próxima do travessão da Lusa.

O Adap Galo forçou o terceiro gol com Marcelo Silva em duas ocasiões, mas o goleiro da Portuguesa conseguiu a defesa.

Fernando Gaúcho ficou próximo do segundo gol. Depois de cruzamento de Cipó, da direita, Gaúcho, de frente para o gol, cabeceou para fora.

Aos 43 minutos, o atacante Warley avançou, passou pelo zagueiro Tião e tocou para Daniel Marques, que retornou o passe. Warley ´fuzilou´ para a meta de Braz, que nada pôde fazer para evitar o terceiro gol do Adap Galo na partida.

2º TEMPO

No início do segundo tempo, após cruzamento da esquerda, Dezinho cabeceou, mas a bola saiu no canto esquerdo do goleiro Braz.

O time de Maringá continuou pressionando e, aos 7 minutos, foi a vez de Fernando Gaúcho que, de frente para a meta da Lusa, finalizou para fora.

Aos 17 minutos, Carlão praticou defesa espetacular. Após receber na pequena área, o atacante Caniggia bateu no canto direito, mas o arqueiro maringaense conseguiu espalmar.

Aos 25 minutos, Daniel Marques subiu pela direita, cortou para o meio e bateu de perna esquerda. Braz, no canto esquerdo, praticou a defesa.

Aos 35 minutos, Dezinho avançou pelo setor esquerdo, e bateu rasteiro. Braz caiu no canto direito e defendeu.

Um minuto depois, o lateral-direito Daniel Marques correu pela direita e, quase na linha de fundo, cruzou com perigo na pequena área. O atacante Fernando Gaúcho apareceu para empurrar para as redes, mas o goleiro Braz foi mais ágil, e ficou com a bola.

Aos 37 minutos, Daniel Marques recebeu ótimo passe e quase surpreendeu o goleiro da Lusa, que saltou para o canto esquerdo, espalmando para escanteio. Na cobrança, do próprio Daniel, Dezinho subiu de cabeça, mas Braz defendeu.

O Adap Galo volta a jogar no fim de semana, em Curitiba, contra o Coritiba, pela segunda rodada da competição.

FICHA TÉCNICA

Adap Galo x Portuguesa:

Adap Galo: Carlão; Daniel Marques, Alex Noronha, Dezinho, Amaral Rosa e Rogerinho; Márcio Egydio, Cipó (Alemão) e Marcelo Silva (Ratinho); Fernando Gaúcho e Warley (Marcelo Peabiru). Técnico: Val de Mello.

Portuguesa: Braz; Rodrigo, Tião, Fonseca e Igor; Bahia, Caniggia, Pantera (Luís Henrique) e Aléssio (Everton); Carreta (Wellington) e Ferrari. Técnico: Israel de Jesus.

Local: Estádio Willie Davids, em Maringá.

Árbitro: Carlos Henrique Basso

Auxiliares: Aldair Carlos Mondini e Marcelo Betinelli Geia

Cartões amarelos: Marcelo Silva e Amaral (Adap Galo); Bahia e Carreta (Portuguesa)

Cartão vermelho – Tião (Portuguesa)

Renda: R$ 35.303,00

Público total – 3.934 torcedores

IAM