TURISMO

Catedral e Vila do Papai Noel são os pontos mais visitados deste Natal

Milhares de pessoas já passaram pela Vila do Papai Noel, na praça Napoleão Moreira da Silva, para prestigiar as atrações que o local oferece. Além da Casa do Papai Noel, a Vila conta ainda com barracas de gastronomia, feira de artesanato, brinquedos infláveis, apresentações no Palco Encantado e a atração mais procurada, o trenzinho do Noel, que percorre as ruas cidades.

Crianças esperam ansiosas a hora da largada do tren. “Ano passado já fiz um passeio com o trenzinho e gostei muito. Este ano pedi para minha mãe me trazer e estou esperando na fila para andar”, diz Ana Carolina, de sete anos.

Os artesãos instalados na Vila estão satisfeitos com as vendas. “Muita gente passa por aqui todos os dias. As vendas estão sendo ótimas. É uma grande iniciativa a da Prefeitura em disponibilizar esse espaço para gente. Estamos satisfeitos com o público que vem aqui e aproveita para apreciar nosso trabalho”, comenta a artesã.

Outro ponto bastante visitado neste período natalino é a praça da Catedral, que recebe centenas de pessoas diariamente. Considerada o maior ponto turístico da cidade, a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória dá um brilho especial ao Natal iluminando a noite maringanse.

Além da igreja decorada, a praça oferece outras atrações como o presépio de areia, a exposição dos símbolos de Natal através do projeto Nova Jerusalém e os anjos da Santa Casa.

A Vila do Papai Noel e as atrações da Catedral podem ser visitadas até do dia 6 de janeiro – Dia de Reis, quando seguindo a tradição encerra-se o período natalino.

PMM