ESPORTE

Jogo Treino: Adap Galo Maringá vence em Apucarana

O Adap Galo Maringá venceu o seu primeiro jogo-treino na etapa de preparação para o Campeonato Paranaense de 2008. Na tarde desta sexta-feira, jogando no Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, o Alvinegro derrotou o Roma/Apucarana, por 1 a 0, gol do atacante Fernando Gaúcho.

Depois de um único treino coletivo após os trabalhos físicos, ocorrido na última quarta-feira, o time maringaense mostrou aplicação em campo. Assim, o compromisso apresentou equilíbrio do início ao fim.

O jogo, apesar de não ter brilhante no aspecto técnico, chegou a mexer com os torcedores que compareceram em pequeno número – em torno de 200 espectadores.

No primeiro tempo, sob forte calor, o Roma Apucarana iniciou melhor, mas a primeira boa jogada só ocorreu aos 20 minutos. Após cruzamento da esquerda, Fredy finalizou para fora, no canto direito do goleiro Carlão.

Dois minutos depois, Dênis cobrou falta no canto esquerdo do arqueiro maringaense, que apenas observou a saída da bola.

Aos 37 minutos foi a vez do Adap Galo chegar com perigo. O lateral-direito Daniel Marques bateu falta da esquerda, mas o goleiro Spada conseguiu espalmar para fora da grande área do Apucarana.

Aos 42 minutos, o meio-campista Cipó, de frente para o gol do Roma, arriscou. O zagueiro Fabrício conseguiu cortar.

Dois minutos depois, Daniel Marques cruzou da direita. A zaga do time de Apucarana cortou, e a bola sobrou para Rogerinho, que bateu cruzado. O zagueiro Fabrício cortou em cima da linha, evitando o gol.

O Alvinegro ainda teve duas ótimas jogadas. A primeira com Ratinho, que tentou a cabeçada, mas acabou cortado pelo goleiro Spada. Na jogada seguinte, o meia-esquerda Daniel Marques aproveitou cobrança de falta de Daniel Marques, mas não foi feliz no cabeceio.

2º TEMPO

Na etapa final, o Adap Galo Maringá voltou melhor, porém, não conseguiu transformar em gols a melhor qualidade na parte ofensiva. O Roma/Apucarana, diferente do primeiro tempo, não chegou com perigo à meta do time de Maringá.

Logo no início, o atacante Fernando Gaúcho, pelo lado direito, bateu forte. O goleiro Spada conseguiu colocar para escanteio.

Aos 39 minutos, o atacante Fernando Gaúcho chegou à frente da zaga, e foi travado pela zaga no momento de finalizar com a perna esquerda.

Aos 40 minutos, o atacante Marcelo Peabiru, que havia entrado no lugar de Fernando Gaúcho, deixou o gramado. O árbitro da partida entendeu que Peabiru que o avante maringaense cometeu falta violenta, e pediu que ocorresse a mudança. Assim, Fernando Gaúcho continuou em campo.

Nos acréscimos, o lateral-esquerdo Rogerinho, na entrada da grande área, bateu falta no ângulo esquerdo de Spada, que colocou para escanteio.

Aos 49 minutos, após cobrança de Claudinho, da esquerda, Fernando Gaúcho, de cabeça, marcou o gol da vitória do Adap Galo.

FICHA TÉCNICA

Local – Estádio Bom Jesus da Lapa (Apucarana)

Roma/Apucarana – Spada; Caio, Rodrigo (Macula), Fabrício (Marcinho) e Galego; Everton, Fredy (Júnior), Jackson (Gil) e Agnaldo; Freitas (Joelson) e Dênis (Henrique). Técnico: Lorival Santos.

Adap Galo – Carlão; Daniel Marques (Claudinho), Alex Noronha, Bruno e Rogério; Paulo Henrique (Doriva), Gilmar, Cipó (William) e Cristiano (Warley). Ratinho e Fernando Gaúcho (Marcelo Peabiru-Fernando Gaúcho). Técnico: Val de Melo.

Cartão amarelo – Alex Noronha, Cipó, Doriva e Ratinho (Adap Galo); Fabrício (Roma)

IAM