GERAL

Defesa Social seleciona vigilantes para comporem a Guarda Municipal

Os vigilantes da Gerência de Defesa Social do município estão participando de seleção para compor a Guarda Municipal, criada na atual administração para defender o patrimônio público e a população. Na última quinta-feira (13), foram realizados testes físicos no Bosque das Grevíleas. Dos 277 guardas, 53 já foram selecionados de acordo com edital e ainda devem passar por testes psicológicos. Os que forem considerados aptos vão integrar a Guarda Municipal.

De acordo com o gerente da Defesa Social, Paulo Mantovani, os vigilantes selecionados de acordo com edital publicado pelo município já passaram por exames cardíacos, por seleção no Departamento de Recursos Humanos – DRH e por testes físicos.

“Após esses testes os vigilantes passarão por exames psicológicos. Aqueles que forem selecionados participarão de curso preparatório de 18 dias ministrado por representantes das polícias civil, militar, federal e Corpo de Bombeiros. Na seqüência, eles participarão de um curso de defesa pessoal”, explica Mantovani.

Depois de selecionados e preparados, os vigilantes devem integrar a Guarda Municipal efetivamente em fevereiro do próximo ano, quando já tiverem sido adquiridos todos os equipamentos necessários para auxiliar os guardas na promoção da segurança.

Para pauta

A Gerência de Defesa Social funciona no primeiro andar do Paço Municipal. Informações no setor com o gerente de Defesa Social, Paulo Mantovani ou pelo telefone 3221-1470.

PMM