CIDADE

Horta comunitária do Cidade Alta será inaugurada nesta quinta-feira

Será hoje, quinta-feira (13), às 17 horas, a inauguração da horta comunitária do Conjunto Cidade Alta. A implantação da horta é uma parceria entre a Prefeitura e a Eletrosul, com apoio do Instituto Brasileiro de Saúde Preventiva - IBSP.

Ao todo serão beneficiadas cerca de 40 famílias dos bairros Cidade Alta e Santa Felicidade, que poderão plantar no local hortaliças de folhas para consumo próprio e vender o excedente. Para isso foi criada uma comissão administrativa composta por presidente, vice-presidente, secretário e tesoureiro, todos moradores da comunidade.

A área da horta, de 6 mil metros quadrados, é um terreno da Eletrosul, que além de ceder o espaço também está subsidiando os investimentos. A Prefeitura realizou o trabalho com maquinário para preparação do terreno e forneceu o adubo orgânico, calcário e presta a assistência técnica.

Além desta, mais três hortas comunitárias já estão em funcionamento, no conjuntos Residencial Tuiuti, Hermann Moraes de Barros e Itatiaia/Atlanta, totalmente subsidiadas pela Prefeitura.

De acordo com o coordenador do projeto das hortas comunitárias, José Oliveira de Albuquerque, até o próximo ano o município terá 10 hortas comunitárias, que beneficiarão aproximadamente 200 famílias.

O projeto faz parte da campanha Maringá Saudável, que propõe mais qualidade de vida à população, baseada nos hábitos saudáveis, como a alimentação adequada e a prática de atividades físicas.

Serviço:

A horta comunitária do Conjunto Cidade Alta está localizada na rua Evaldo Braga, próximo ao trevo do Contorno Sul.

Informações com o coordenador do projeto das hortas comunitárias, José Oliveira de Albuquerque, pelo telefone 9134-6216.

PMM