GERAL

Secretário da Saúde presta contas em audiência pública

O secretário da Saúde, Antonio Carlos Nardi, prestou contas em audiência pública, na tarde desta quinta-feira (6), na Câmara Municipal. Durante a apresentação falou dos investimentos e ações realizados no segundo trimestre deste ano.

Nardi destacou que as audiências públicas apresentam resultados já conferidos no Conselho Municipal de Saúde e que nessas audiências a comunidade pode tomar conhecimento e tirar dúvidas sobre o que a Secretaria vem realizando no município.

A apresentação foi dividida em quatro blocos, conforme orientação do pacto pela saúde: atenção básica, média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar, vigilância em saúde, e gestão do Sistema Único de Saúde – SUS.

Maringá investiu, de julho a setembro deste ano, R$ 8.447.172,35 em saúde com recursos próprios. Em relação ao mesmo período de 2006, no trimestre houve aumento de 35,3% nas ações de enfermagem e outros de nível médio; 4,2% nas ações médicas básicas; 62,4% nas ações básicas em odontologia; e 31,7% nas ações de execução por outros profissionais de nível superior.

Nardi destacou na audiência ações que vêm sendo realizadas pela Secretaria, como capacitações aos profissionais; trabalho em saúde do adulto e idoso; saúde da criança e adolescente; saúde da mulher; saúde bucal; saúde mental; ações de prevenção de DST/AIDS; combate à dengue, entre outras ações.

PMM