ALERTA

Anvisa suspende comercialização e uso de cosméticos para pele e cabelo

Nove produtos foram citados em nova resolução desta quinta-feira (20). Confira a lista completa.

Anvisa suspende comercialização e uso de cosméticos para pele e cabelo
Uso dos produtos citados deve ser interrompido imediatamente. - Foto: PixaBay
2 min de leitura
A A

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão de diversos produtos cosméticos que não possuem regularização sanitária. A medida impede a fabricação, distribuição, comercialização, divulgação e utilização de todos os itens listados pelo órgão.

A decisão atinge produtos destinados a diferentes finalidades, incluindo cuidados com cabelo e pele, itens para bronzeamento, tratamentos dermatológicos, higiene pessoal e até repelentes de odores para ambientes.

Entre os cosméticos afetados está a Máscara Avocado Tutano Vegano, da empresa Bothânico Hair Cosmetic Natural Ltda. De acordo com a Anvisa, o produto não possui registro sanitário e teve sua apreensão e proibição decretadas.

A ausência de regularização também motivou a proibição de produtos da marca Essence Indústria e Comércio Ltda., fabricados pela Geo Beauty Cosméticos. A lista inclui:

  • Capi Hair – Tônico ativador de crescimento capilar
  • Essencial for Men – Shampoo de crescimento capilar
  • Casa – Repelente bloqueador de odores para ambientes
  • Rainha Solar – Parafina bronzeadora de cenoura e urucum (FPS 8)
  • Mixderme – Sabonete em gel para a pele do diabético
  • Ar Tratamento – Creme antimicose

A resolução também proíbe a comercialização de dois itens de fabricante desconhecido:

  • Natural Perfection Double Shield Sun Stick SPD50+
  • Fraijour Retin-Collagen 3D Core Eye Cream

A Anvisa orienta que os consumidores que possuem qualquer um dos produtos listados interrompam o uso imediatamente.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento