Massa de ar seco deixa nível de umidade baixo em Maringá e mais 138 cidades do Paraná, aponta Inmet
Alerta foi emitido nesta segunda-feira (17).
A semana começou com temperaturas altas em Maringá, com máxima de 33ºC prevista para esta segunda-feira (17), e a presença de uma massa de ar seco e quente também pode deixar os níveis de umidade baixos na região.
O alerta é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e vale para 139 cidades do Paraná e estados das regiões Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte.

De acordo com o aviso, que tem previsão de fim às 22h desta terça-feira (18), a umidade relativa do ar pode ficar entre 20% e 30%, porcentagem que representa baixo risco de incêndios florestais e à saúde.
O instituto recomenda que a população das áreas do alerta beba bastante líquido e evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, assim como desgastes físicos nas horas mais secas.
Confira a previsão do tempo completa para Maringá nesta semana, com as condições meteorológicas mostradas hora a hora.