Região Sul do país tem alerta laranja para grandes volumes de chuva e ventos de até 100 km/h
Confira a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Nesta quarta-feira (12), uma região que se estende por toda a área central do estado do Rio Grande do Sul até o centro-sul de Santa Catarina está em alerta laranja de perigo.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), estão previstos grandes volumes de chuva e ventos intensos que podem chegar a 100 km/h.
No litoral sul e sudoeste do Rio Grande do Sul também há previsão de chuva, com menos intensidade. O alerta amarelo de perigo potencial também alcança o oeste catarinense.
A região permanece com termômetros registrando baixas temperaturas. A previsão é de que nesta quarta-feira (12) a máxima registrada não ultrapasse 19°C em Florianópolis e a mínima seja de 12°C em Porto Alegre.
Previsão em Maringá
Em Maringá, os termômetros devem registrar temperaturas entre 15°C e 27°C nesta quarta-feira (12), com baixa probabilidade de chuva. O tempo permanece nublado até quinta-feira (13), quando há possibilidade de chuva fraca na cidade.
