CURSO

UEM oferece curso de especialização em Educação Especial

O Departamento de Psicologia da UEM oferece o curso de especialização em Educação Especial – turma III, a partir de março de 2008. As inscrições podem ser feitas até 29 de fevereiro, na coordenação de Pós-Graduação, no Bloco 118. Os objetivos são compreender a educação especial em seus diferentes determinantes e desdobramentos; dar continuidade ao estudo de propostas pedagógicas possíveis e necessárias para o atendimento educacional de indivíduos com deficiências ou necessidades educativas especiais no contexto atual; e discutir os desdobramentos da proposta inclusiva junto às instituições, família e comunidade em geral.

Na grade curricular, constam disciplinas que abrangem desde os fundamentos filosóficos, sócio-históricos e políticos da educação especial; etiologia das deficiências e distúrbios; teorias de aprendizagem e de desenvolvimento; até atendimento educacional nas diferentes áreas; e reflexões sobre as implicações no processo de inclusão escolar: instituição, professores e família. A carga horária de 400 horas/aula será cumprida quinzenalmente às sextas-feiras à noite e sábados de manhã e à tarde.

A especialização é destinada a profissionais e professores da área de educação e áreas afins. Os candidatos serão selecionados por meio da análise do currículo. O investimento é de 20 parcelas de R$ 180,00.

Outras informações pelo fone (44) 3261-4416 ou e-mail rgcmoraes@uem.br.

UEM