POLICIAL

Pai pede internamento de filho viciado

Incapaz de controlar o filho de 15 anos viciado em drogas, o pintor Sérgio Gasparino, foi conduzido pela Guarda Municipal de Umuarama (GMU), até a 7ª Subdivisão Policial (SDP), onde ele clamou pelo internamento do menino. O pai afirma que o filho agride a irmã com freqüência e até já tentou violentá-la, por duas vezes.

O drama de Gasparino foi testemunhado, na tarde de ontem, por boa parte dos moradores do Conjunto Habitacional Córrego Longe, onde ele mora com a mulher e os dois filhos. Na ocasião, ele teve de acionar a Guarda para lhe ajudar.

"Não sei como agir. Se bater no menino corro o risco de ser repreendido pelo Conselho Tutelar. Se ele me bater é possível que não aconteça nada. Preciso que os promotores e algum juiz me ajude", apelou.

Gasparino revela que o menino chegou a ficar internado em uma clínica de recuperação de dependentes químicos em Maringá, mas fugiu. Na clínica, segundo ele, o interno sai no momento que bem entende, por isso ele pede intervenção da Justiça.

"Já falei com o promotor e até com um juiz. Eles disseram que é preciso que o menino cometa algum crime para ser internado. Não quero que aconteça nada com minha filha, mesmo porque ele já tentou se aproveitar sexualmente da menina por duas vezes. Infelizmente além de cega nossa Justiça é lenta", indignou-se.

Blogger do Rigon