SAÚDE

Semana de saúde bucal tem continuidade

Prosseguem até hoje, quinta-feira (8) as atividades da 11ª Semana de Saúde Bucal de Maringá. Alunos de escolas municipais que visitam o local têm a oportunidade de conhecer as maneiras de manter a saúde oral e os benefícios da alimentação saudável.

O estudante Guilherme dos Santos observou atento às explicações sobre higiene bucal e qualidade de vida: “Gostei muito do que aprendi sobre os cuidados com os dentes e a importância da alimentação saudável. O lanche com frutas também estava delicioso”, destacou, referindo-se à degustação oferecida pelo Instituto Brasileiro de Saúde Preventiva – IBSP.

A aluna Rebeca Oliveira também aprovou a programação: “Gostei de brincar com os cubos que ensinam sobre o cuidado com a saúde, pois podemos aprender brincando”.

Durante os três dias estão sendo oferecidas atividades preventivas e de promoção à saúde, orientações e higiene bucal supervisionada, escovação dental, exames para detecção de lesões bucais, orientações para gestantes e demonstração da Clínica do Bebê, estande do Comitê de Aleitamento Materno, apresentação de teatros, recreação e Espaço Maringá Saudável.

A Semana de Saúde Bucal, realizada pela Secretaria da Saúde, conta com o apoio da Colgate, que este ano doou 11 mil kits de escovação para serem distribuídos durante o evento. A programação acontece anualmente, em cumprimento à lei municipal 4438/97.

Serviço:

Informações com a coordenadora de Saúde Bucal da Secretaria da Saúde, Letícia Padovez, pelo telefone 3218-3143

PMM