POLICIAL

Adolescente de 15 anos confessa autoria do atentado a tiros em Campo Mourão

Ataque em conveniência resultou em duas mortes.

Adolescente de 15 anos confessa autoria do atentado a tiros em Campo Mourão
Arma usada no atentado foi entregue às autoridades durante a confissão. - Foto: Divulgação/Polícia Civil de Campo Mourão
2 min de leitura
A A

O adolescente de 15 anos apontado como autor do ataque a tiros ocorrido em Campo Mourão no último fim de semana se apresentou à 16ª Subdivisão Policial (SDP) nesta segunda-feira (20), acompanhado de um advogado. No local, ele confessou o crime e entregou a arma utilizada às autoridades.

De acordo com a Polícia Civil, o atentado teria sido motivado por vingança. O alvo era Veridiana Gaya, que foi atingida pelos disparos, mas sobreviveu.

Durante o depoimento, o jovem também teria admitido uma tentativa anterior contra a vida do próprio irmão, versão que ainda está sendo apurada. O adolescente foi apreendido e permanece à disposição da Justiça.

Entenda o caso

Na noite de sexta-feira (17), o ataque a tiros deixou duas pessoas mortas em um estabelecimento de Campo Mourão. O adolescente passou em frente ao local e efetuou diversos disparos contra os presentes.

Entre as cinco vítimas atingidas, morreram Márcio Bertholdi Geraldo, de 43 anos, e Michael Zachytko Cavalcante, de 38 anos. Outras vítimas foram encaminhadas ao hospital; uma delas passou por reconstrução facial e a outra segue internada em estado grave na UTI.

As investigações levaram os policiais até uma residência no Conjunto Ilha Bela, onde foram encontrados cerca de 500 metros de cordel detonante, munições de calibre .38, drogas e seis antenas de bloqueio de sinais de comunicação.

Imagens de câmeras de monitoramento mostraram o adolescente deixando a casa pouco antes da chegada dos policiais, no carro da namorada.

A mãe do jovem, dona da residência, foi presa em flagrante pela posse dos armamentos. A namorada também foi detida por auxiliar na fuga. O caso segue em investigação pela Polícia Civil de Campo Mourão.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento