AÇÃO SOCIAL

Copa Paraná: Adap Galo Maringá está fora da briga

O Adap Galo Maringá não conseguiu superar o Iraty na partida disputada na tarde deste domingo (4) no Estádio Emílio Gomes, em Irati, pela nona rodada do returno da Copa Paraná. O jogo, bastante movimentado nos dois tempos, apresentou vitória do Iraty, por 2 a 1. Frede fez para o Adap Galo, enquanto Rodriguinho empatou para o Iraty, no primeiro tempo. Fumaça, na etapa complementar, marcou o tento da vitória do time local. Com o resultado o time maringaense está definitivamente fora da disputa pelo título do segundo turno da competição.

O jogo

No primeiro lance da partida, Jonatham levantou na área do Alvinegro maringaense e o atacante Fernando Gaúcho, cortou para escanteio.

O primeiro gol do jogo ocorreu aos 8 minutos. Falta próxima da grande área para o Adap Galo. O zagueiro Frede bateu forte, de perna esquerda, no canto direito do goleiro Emerson, que nada pôde fazer, inaugurando o placar do confronto.

No lance seguinte, Thiago subiu pela direita e cruzou. Warley não foi feliz na última bola.

O Adap Galo realizou ótima jogada aos 12 minutos. Márcio Egídio tocou para Cipó, que passou para Fernando Gaúcho. Pelo lado direito ofensivo, o atacante do Adap Galo avançou para Warley, cortado pelo zagueiro Diogo, no momento de finalizar para as redes.

Aos 17 minutos, o Iraty subiu com perigo e, por pouco, não chega ao tento de empate. Roger, de frente para Douglas, sofreu corte do volante Márcio Egídio.

Aos 23 minutos, o Iraty ensaiou o empate no jogo. Ricardinho cobrou falta no travessão do goleiro Douglas, do Adap Galo.

O Iraty, de tanto insistir, chegou ao gol de empate, aos 27 minutos. Após receber passe de frente para a meta do Alvinegro, Rodriguinho aguardou a saída do goleiro Douglas, para bater no canto esquerdo do arqueiro maringaense.

Na saída de bola, Fernando Gaúcho, livre de marcação na área do Iraty, quase fez o segundo do Adap Galo no confronto.

2º tempo
Na primeira jogada, Ricardinho tocou para Aragonês, que finalizou sobre o gol maringaense, assustando o goleiro Douglas.

A partida se manteve em alta velocidade, com ambos os times marcando bem e criando poucas oportunidades ofensivas.

O Adap Galo teve somente uma ótima oportunidade no segundo tempo. Ivan, que entrou no lugar de Warley, não apresentou perfeição no último toque. Pelo lado do Iraty, a principal jogada saiu dos pés de Ricardinho, que bateu por cima do goleiro Douglas, mas a bola foi para fora.

O Iraty chegou ao gol da vitória, aos 32 minutos, por intermédio de Fumaça. O jogador do Iraty aproveitou falha no sistema de meia-cancha maringaense e, frente a frente com o goleiro Douglas, fez o gol da vitória do Iraty.

FICHA TÉCNICA

Local – Estádio Emílio Gomes (Irati)

Iraty: Emerson, Jô, Roger, Mini e Assis; Aragonês, Diogo, Ricardinho e Ceará (Bujica); Rodriguinho (Lima) e Fumaça (Felipe). Técnico: Cármino Colombini.

Adap Galo Maringá - Douglas; Thiago (Thiaguinho), Thiagão, Frede e Rogério; Márcio Egídio, Doriva (Fernando), Cipó e William; Fernando Gaúcho e Warley (Ivan). Técnico: Val de Melo.

Árbitro – Valdenir de Souza

Cartão amarelo - Aragonês, Jô, Ceará e Rodriguinho (Iraty); Rogerinho, Doriva, Thiagão, Thiaguinho e Douglas (Adap Galo);

Cartão vermelho – Assis e Jô (Iraty); Cipó e Rogerinho (Adap Galo).

IAM