EDUCAÇÃO

Pais e professores participam de evento da Educação

Mais de 600 pessoas participaram, nesta semana, do I Encontro dos Integrantes da Associação de Pais e Mestres - APMF e Conselhos Escolares da Rede Municipal de Ensino, promovido pela Secretaria da Educação de Maringá. O objetivo foi aproximar pais, professores e integrantes da secretaria para promover ações em benefício dos alunos atendidos pelo município.

Durante o evento, realizado no Teatro Cine Plaza, o prefeito Silvio Barros esteve presente conversando com pais e professores, esclarecendo dúvidas e se comprometendo a fazer o melhor pela comunidade.

O secretário da Educação, Manoel Gomes, também esteve presente e afirmou que a educação tem sido uma das prioridades da administração municipal de Maringá. “A área educacional vem ganhando reforço na qualidade de ensino e em investimentos para melhorar a estrutura física das escolas e centros municipais”.

Das 43 escolas municipais, a Prefeitura de Maringá já reformou e ampliou 28. Dos 52 Centros Municipais de Educação Infantil, 9 já foram reformados. Seis novas quadras poliesportivas completas também foram entregues aos alunos.

Até o final de 2007 outras sete escolas e quatro CMEIs estão sendo ampliados e reformados. Mais duas escolas e três Centros de Educação Infantil estão sendo construídos.

Durante 2008 a administração municipal vai construir, reformar e ampliar mais escolas e centros de educação infantil.

Além das reformas, ampliações e adequações, a administração também criou novas vagas para o ensino municipal. Foram criadas 4 mil novas vagas no Ensino Fundamental, enquanto os Centros Municipais de Educação Infantil abriram 1.500 novas vagas, com uma novidade: a Creche Noturna, que atende crianças em horário diferenciado, oferecendo tranqüilidade aos pais que precisam trabalhar à noite.

PMM