ENTRETENIMENTO

Banda “Santa” formada por Thunderbird toca em Maringá

A banda formada por Thunderbird, Paulo Zinner (bateria), Zé Derliner (guitarra) e Roy Carlini (guitarra) não tem nada de santa, apesar do nome e do dia em que a banda começou, ser um dia santo. No dia 12 de outubro, além de ser comemorado o dia das crianças também, para os católicos, é comemorado o dia de Nossa Senhora da Aparecida.

Com dois discos lançados: “Devotos a quem?” em 1994 e “Rock’n’roll” em 2002, a banda prega rock and roll com influências de Chuck Berry, The Beatles, Rolling Stones, Deep Purple, Black Sabbath entre outros.

Com uma mistura de Rock'n'roll, Rockabilly, Hard Rock, Punk Rock, os Devotos de Nossa Senhora da Aparecida pretendem tocar para um público que realmente gosta de rock, o show promete ser diferente como Thurder define: “Acho que o show vai ser muito bacana. Adoramos tocar em lugares diferentes e distantes do circuito paulistano”.

O ex-VJ da MTV toca em Maringá neste sábado no Tribo´s Bar, mas antes confira uma entrevista do músico ao Maringá.Com falando da sua carreira como VJ, músico, sobre piratarias e outros assuntos.

MC-Você se incomoda de ser rotulado como ex-VJ da MTV?

T- Ninguém gosta de ser rotulado, não é?

MC-Acha que o fato de ser ex-VJ da MTV te ajudou na carreira

profissionalmente como músico?

T- Era músico antes de ser VJ. Na Verdade, foi o oposto. Ser músico me ajudou a ser VJ. Naquela época a MTV tinha muita proximidade com a música.

MC- Como surgiu o convite de trabalhar na MTV?

T- Eu era conhecido pelos Devotos de N. Sra Aparecida. Os diretores da MTV foram no show e gostaram de mim.

MC- Você é religioso?

T- Não.

MC- Como vocês se conheceram?

T- A primeira formação dos devotos é de 1986. Mas a atual foi se modificando até chegar onde estamos hoje. O Paulo Zinner entrou em 2002, o Roy Carlini em 2003 e o Zé Derliner em 2004. Conheci os caras da música mesmo. Sou fã do Zinner há muito tempo. Quando convidei pra entrar na banda, me surpreendi com a resposta, ele tocava com a Rita Lee e com o Golpe de Estado. O Roy é filho de um grande amigo meu, o Luiz Carlini do Tutti Frutti. Ele me apresentou o moleque que foi prontamente aceito. O Zé, eu conheci no meu programa de rádio. O cara toca um monte de instrumentos. Eu chamei pra integrar a orquestra jupiteriana, antigo projeto que homenageou o júpiter maçã, depois disso, ele entrou no Devotos, no Porkalight, no Los Beatles Forevis e no Fuck Berry, todas bandas que eu toco também. O Zé é um grande parceiro, ele tem uma banda também: Borderlinerz.

MC- Em que vocês se inspiraram?

T- Rock'n'roll, Rockabilly, Hard Rock, Punk Rock...

MC- O que vocês estão ouvindo atualmente?

T- “Rrrrrrrrrrrrrrrrrock”!

MC- Quem são os ídolos de vocês?

T- Chuck Berry, The Beatles, Rolling Stones, Deep Purple, Black Sabbath, sei lá... Um monte de monstros!

MC- Como vêem o quadro musical brasileiro?

T- Não tem "um" quadro. São várias pinturas. Umas bacanas, outras terríveis.

MC- Como vêem o cenário musical independente?

T- É a melhor opção. Ali as bandas estão à vontade pra serem elas mesmas.

MC- O que acha da pirataria em relação ao CD e DVD? Porque muitas lojas e locadoras têm fechado seus estabelecimentos, na sua opinião?

T- As gravadoras quiseram ganhar mais do que mereciam e o mercado deu um jeito de burlar isso. Quando era vinil, as piratarias eram gravações de show ao vivo. Estava demorando pra essa indústria burra perceber que a única alternativa pra eles é o vinil. São umas bestas quadradas!!!

MC- Como define o som de vocês?

T- Rock'n'roll!!!

MC- Como será a apresentação aqui em Maringá? O que esperam do público de Maringá?

T- Teremos a cumplicidade de duas bandas locais. Uma delas é a Família Palim, que eu já ouvi e gostei bastante. Acho que o show vai ser muito bacana. Adoramos tocar em lugares diferentes e distantes do circuito paulistano. Preparamos um setlist especial pra essa turnê. A gente vai se divertir, certamente!

MC- Vocês tocam cover?

T- Releituras, de Black Sabbath, Rolling Stones, Yardbirds, Erasmo Carlos, Ramones... Tudo Com a Cara dos Devotos de Nsa!

MC-Próximos shows.

T- No dia 12 de outubro faremos o projeto "rock das crianças", com as bandas Patife Band, Ecos Falsos e Daniel Beleza. Dia das crianças e de nossa senhora aparecida!

Liziane Neu