GERAL

Responsabilidade social marcará abertura da 11ª Copa Unimed

A abertura da 11ª edição da Copa Unimed Escolar de Maringá será marcada por uma ação de responsabilidade social. Para assistir ao evento, o público poderá levar um litro de leite e auxiliar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae de Maringá. A ação é um estímulo à prática da cidadania e da solidariedade. Mais de 2 mil atletas participarão da abertura nesta quinta-feira (4), às 20 horas, no Ginásio de Esportes Chico Neto. O circo Clac, de Londrina, fará apresentação especial no evento.

Considerada como um dos maiores eventos esportivos escolares da região Sul e do Brasil, a Copa Unimed deve reunir, neste ano, mais de 4 mil atletas de 64 escolas de 8 municípios, Maringá, Mandaguaçu, Sarandi, Paiçandu, Marialva, Munhoz de Melo e Mandaguari.

A Copa Unimed é promovida pela Prefeitura – Secretaria dos Esportes e Lazer em parceria com a Unimed. No ano passado a competição contou com 3.600 alunos, totalizando 50.600 participantes, em dez edições anuais.

Os jogos serão realizados de 4 a 13 de outubro. Vão participar das disputas atletas na categoria “A”, nascidos entre 1991 e 1992, na Categoria "B", alunos nascidos entre 1993 e 1994 e na Categoria “C”, alunos nascidos entre 1995 e 1996 (categoria C - Basquete, Handebol e Voleibol) para modalidades coletivas, já as individuais podem participar atletas de outra faixa etária. Os atletas poderão participar de duas modalidades coletivas e de várias individuais.

Para a secretária dos Esportes e Lazer, Edith Dias, o evento é importante porque mostra o esporte como elo entre os atletas. “Os jogos escolares ajudam a fortalecer a integração entre as escolas, promovendo também a saúde dos atletas e estimulando as pessoas que assistem a praticar atividades esportivas”, afirma.

Segundo o presidente da Unimed Regional Maringá, Durval Francisco dos Santos Filho, as primeiras edições da Copa Unimed foram pequenas, reunindo poucos atletas. “Com esforço e empenho coletivo, agora podemos comemorar o fato de Maringá ter um dos maiores eventos esportivos escolares da região Sul e do Brasil, no qual já participaram mais de 50 mil atletas”.

O prefeito Silvio Barros acredita que os atletas que vestem a camisa para os jogos são fruto de um trabalho significativo. “A Copa Unimed é semeadora, pois concede a oportunidade de desenvolver talentos, de promover uma vida saudável e de desenvolver qualidades indispensáveis. Disciplina, superação e suor somados dão como resultado um campeão”, conclui.

Serviço:

Informações na Secretaria dos Esportes e Lazer pelo telefone: 3901-1800, com Márcio.

PMM