ENTRETENIMENTO

Biblioteca promove oficina de fotografia

A Biblioteca Municipal Professor Bento Munhoz da Rocha Neto (Centro) irá promover uma oficina de fotografia gratuita utilizando a técnica “pinhole” (câmara de buraco de agulha). A atividade terá início na biblioteca hoje, quarta-feira (26), às 14 horas, e encerra no laboratório fotográfico do Cesumar, onde as fotos serão reveladas pelos próprios participantes.

A Gerência de Promoção da Leitura da Secretaria da Cultura, responsável por desenvolver projetos de incentivo à leitura e à arte nas bibliotecas, está organizando a oficina com base no projeto “Exposições”. O projeto é realizado todos os meses na biblioteca do Centro, onde são expostas obras com diferentes temas.

De acordo com a gerente de Promoção de Leitura da Secretaria da Cultura, Fernanda Mecking, a oficina será realizada paralelamente à exposição para promover a interação do público com o meio fotográfico.

A ação conta com apoio do Cesumar, por meio da coordenadoria do curso de Comunicação, que disponibilizou a professora de fotografia, Silvinha Maciel de Camargo (ministrante da oficina), os materiais necessários para os trabalhos, o laboratório fotográfico e o transporte dos participantes.

PMM