TRÂNSITO

Ações da Semana do Trânsito alcançaram mais de 10 mil pessoas

As atividades da Semana Nacional do Trânsito atingiram mais de dez mil pessoas em Maringá, segundo levantamento da Secretaria dos Transportes. Durante uma semana crianças, jovens e adultos participaram das ações realizadas pela Setran, entre elas blitze educativas, campanhas em bares, teatros, debates e exposições. Na tarde desta terça-feira (25) o secretário dos Transportes, Walter Guerlles, esteve na finalização da campanha assistindo junto com alunos da rede municipal uma peça teatral.

“Tivemos um saldo muito positivo da Semana que alcançou todas as faixas etárias. As ações foram levadas às escolas das redes municipal e estadual, centro da cidade e em bares. Estivemos em todos os locais, graças ao apoio da sociedade organizada. Nos nossos cálculos atingimos mais de dez mil pessoas nessa semana de trabalho no trânsito”.

Com o tema “O jovem e o trânsito: para quem tem sede de viver”, a Semana do Trânsito teve ações diárias desde o último dia 18. Com apoio das polícias Militar e Rodoviária, Viapar, Corpo de Bombeiros, Conselho Municipal de Segurança, Detran, Núcleo Regional de Educação, arquidiocese, clubes de serviços, centros de formação de condutores e sociedade civil organizada foram realizados debates, palestras em escolas, ações nas faixas de pedestre, teatro, feira de trânsito, panfletagem e blitze.

Apesar do saldo positivo da Semana, o secretário dos Transportes ressalta que “as atitudes de responsabilidade e respeito à vida devem ser tomadas diariamente e não somente uma semana ao ano. A Semana do Trânsito consolida as ações realizadas durante todo o ano pela administração municipal através da campanha “Viva e deixe Viver”. Só teremos um trânsito responsável e sem morte se houver uma mudança no comportamento das pessoas, já que todos nós fazemos parte do trânsito”, finaliza Guerlles.

PMM