SAÚDE

HU de Maringá inicia construção de Hospital de Campanha; entenda

Estrutura deve ficar pronta em até 30 dias.

HU de Maringá inicia construção de Hospital de Campanha; entenda
O Hospital de Campanha contará com 496 m², dimensionados de acordo com as necessidades atuais do ambulatório. - Foto: UEM

O Hospital Universitário (HUM) de Maringá deu início à construção de um Hospital de Campanha que abrigará os atendimentos do Ambulatório de Especialidades durante as reformas do prédio, previstas para durarem dois anos, segundo o reitor da UEM, Leandro Vanalli.

“Esta obra permitirá a continuidade integral dos atendimentos durante a reforma do prédio do Ambulatório de Especialidades”, afirmou.

A estrutura modular deve ser concluída em até 30 dias. O Hospital de Campanha contará com 496 m², dimensionados de acordo com as necessidades atuais do ambulatório.

Leia também:

O espaço, inicialmente, vai receber os atendimentos ambulatoriais durante a reforma, mas permanecerá instalado posteriormente para dar suporte a outros setores do hospital que venham a necessitar de intervenções estruturais.

O espaço foi projetado para comportar, no mínimo, 15 consultórios médicos, com salas de espera, triagem, apoio administrativo e área técnica destinada aos equipamentos médicos. A empresa responsável pela execução da obra é a Eurobras e o investimento da UEM é de R$ 2,4 milhões.

Maringa.Com
Por Vanessa Santa Rosa