EDUCAÇÃO

“EM ALGUM LUGAR”, Ministério da Cultura aprova novo projeto da Flamma Comunicação

O Ministério da Cultura aprovou um novo projeto da Flamma Comunicação, o livro “Em Algum Lugar”, que será lançado no próximo mês de novembro, com recursos da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

A publicação é uma coletânea de fotografias de vários autores, coordenados pelo jornalista Rogério Recco, que ainda está sendo produzida na região, mostrando a vida lindeira ao longo de rodovias, como o trabalho de agricultores, lavouras, comunidades, caminhoneiros, aspectos das principais cidades, eventos culturais e gastronômicos, paisagens, enfim. Além de fotos, o livro trará pequenas crônicas.
“Em Algum Lugar”, que vai ser patrocinado inteiramente pela concessionária VIAPAR, é o terceiro projeto da Flamma aprovado pelo Ministério, em pouco mais de dois anos. Os dois primeiros também foram livros, mas com resgate da história regional: “À Sombra dos Ipês da Minha Terra”, editado em dezembro de 2005 também com o apoio da VIAPAR, e “Clareira Flamejante”, lançado em julho último, com o patrocínio da empresa Romagnole de Mandaguari.

Nessas iniciativas, a empresa conta com a assessoria da Perfil Consultoria de Maringá, especializada no financiamento de projetos culturais pela Lei Rouanet e realizadora do Festival de Cinema de Maringá.