CURSO

Comunidade recebe certificado do curso de culinária Cozinha Brasil

Uma parte do grupo da comunidade que participou do curso de culinária Cozinha Brasil, recebeu nesta quinta-feira (16), os certificados de conclusão da capacitação. Ao todo, 113 pessoas concluíram o curso que orientou os participantes sobre aproveitamento integral dos alimentos. O programa nutricional é desenvolvido pelo Sesi em parceria com a Prefeitura, através das secretarias da Saúde, Mulher e Assistência Social.

Com início na última segunda-feira (13), o treinamento reuniu pessoas da comunidade, agentes de saúde e representantes de entidades sociais. Hoje, sexta-feira (17), os alunos que possuem representatividade no município, denominados multiplicadores, receberão o certificado.

De acordo com a nutricionista do Sesi, Cássia Bertocco, o curso foi bastante procurado pela população e gerou muito interesse e participação. “Este treinamento é importante porque as pessoas aprendem a se alimentar de forma saudável e com baixo custo. Ensinamos a aproveitar as partes que geralmente são jogadas fora, como talos e cascas”, explica a nutricionista, afirmando que durante o curso os alunos aproveitam para trocar experiências e compartilhar informações.

A dona de casa, Rubinete Correia Borges, foi uma das participantes do curso que recebeu o certificado nesta quinta-feira. “Adorei o curso. Jogamos muita comida fora e durante esses dias aprendi que posso aproveitar muita coisa, preparando alimentos gostosos”, revela Rubinete.

Além do certificados, os alunos receberam um livro com cerca de 250 receitas baseadas no aproveitamento de alimentos. O programa percorre todo o Brasil com o objetivo de mudar o comportamento da população, em relação aos hábitos alimentares, evitando o desperdício.