CURSO

Semana de Medicina da UEM começa dia 27

Médicos, professores, estudantes e profissionais de diversas áreas reúnem-se, em Maringá, de 27 a 31 deste mês, para participar da XII Semana da Medicina, que terá como tema A Saúde nos Ciclos da Vida. O evento é uma realização do Centro Acadêmico de Medicina de Maringá (Camem), com o apoio do Departamento de Medicina da Universidade Estadual de Maringá (DMD/UEM).

A abertura da Semana está marcada para o dia 27, com uma palestra do professor Nailor Marques Junior, sobre Educação, e um coquetel no Buffet Paradise. As atividade científicas começam dia 28, com programação direcionada a discussões em torno da saúde na infância e na adolescência. Médicos de Maringá vão discutir temas como violência, sexualidade, autismo e transtornos alimentares. A doutora Rosa Mitre, do Rio de Janeiro, ainda promove a oficina A Saúde e o Brincar. O dia 29 será dedicado à saúde da mulher e, dia 30, à saúde do homem. O último dia terá como foco as pessoas da terceira idade.

Os interessados podem se inscrever no site www.dmd.uem.br/semana. A taxa de inscrição para a participação em todo o evento é de R$ 30,00 para estudantes associados à Camem e R$ 50,00 para profissionais e outros participantes. Informações com Bruno, pelo telefone 8402-9434 ou Nathália, no número 9125-3121.