ENTRETENIMENTO

Convite à Dança apresenta espetáculo "Depois"

Depois “é o espetáculo que foi apresentado nesta terça-feira (7) pela Companhia de Ballet de Maringá, no projeto municipal” Convite à Música”. A direção, espetáculo, figurino e coreografia são da secretária da Cultura, bailarina e coreógrafa da Companhia Ballet Maringá, Flor Duarte. A peça será apresentada também nos dias 14, 21 e 28 no Teatro Reviver (à avenida Cerro Azul, s/nº), sempre às 20h30. A entrada é franca. Sob a liderança de Flor Duarte, a Companhia de Ballet de Maringá completa neste mês de agosto, sete anos de atividades

Com apoio da Prefeitura de Maringá e patrocínio permanente da Concessionária Fiat Via Verdi e Lowçucar, a proposta da peça é repensar o que aconteceu durante a noite após uma festa ou 'balada' – linguajar dos jovens -, em termos de reminiscências, segundo a instrutora de Artes da Secretaria da Cultura (Semuc), Elisângela Donadelli, também responsável pelos ensaios da dança ao estilo neo-clássico e uma das bailarinas do corpo da peça.

No cenário, há um personagem masculino, que representa lembranças de uma noite. Fora do corpo do ballet, este personagem é uma espécie de sombra, que personifica os pensamentos, sonhos, fantasias e ideais de quem retornou da noite.

As seis bailarinas da Companhia Ballet Maringá vestem um figurino que remete ao traje íntimo, a lingerie. São trajes utilizando rendas, preto, transparência para dar a feição de fim de noite. As bailarinas são: Elisângela Donadelli, Fabiana Gimenes, Fernanda Derner, Poliana Emerich, Pâmela de Almeida e Gabriela França.