SERVIÇO

Restaurante Popular: profissionais participam de encontro sobre segurança alimentar

Uma equipe composta por profissionais das áreas de assistência social, nutrição e engenharia civil da Prefeitura de Maringá estão em Joinvile/SC participando de Mesa Técnica, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, em parceria com a Caixa Econômica Federal.

O objetivo do encontro é promover a capacitação das equipes técnicas locais de segurança alimentar e nutricional, instituídas por meio das portarias ou decretos municipais. O evento visa a preparação dos profissionais para a instalação do Restaurante Popular em Maringá, cuja verba foi liberada recentemente ao município pelo governo federal.

De acordo com a coordenadora geral de Promoção de Programas de Alimentação e Nutrição do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Fátima Cassanti, o evento tem o caráter de instrução para o desenvolvimento dos projetos, especificamente na abordagem de conceitos, documentação exigida, aspectos legais e de engenharia/arquitetura. “É de extrema importância a participação dos membros de equipes formalmente instituídas para que possam ter contato com conteúdos essenciais para a plena execução e efetividade do projeto”, considera a coordenadora.

Para a secretária de Assistência Social e Cidadania (Sasc), Sandra Franchini, a liberação da verba é resultado de um trabalho desenvolvido por profissionais da Sasc. “Elaboramos o projeto, enviamos ao governo federal e a população de Maringá vai contar com este importante programa que é o Restaurante Popular”, destacou a secretária.