COMÉRCIO

Ponta de Estoque supera a edição anterior

Durante os quatro dias da Feira Ponta de Estoque, que atrai maringaenses e público da região, foi registrado um número maior do que o esperado pela comissão organizadora: 255 mil visitantes, cinco mil pessoas a mais que a edição anterior. Realizada no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, a feira teve apoio da Prefeitura de Maringá, através da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo e organização da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim).

As promoções, preços tentadores e os descontos oferecidos em 323 estandes por 160 lojistas foram os atrativos para milhares de consumidores. Consumidores tiveram a oportunidade para comprar confecções, calçados, bijuterias e eletrodomésticos com até 80% de desconto.

De acordo com a conselheira da Acim Mulher e coordenadora geral do evento, Flávia Vermelho, os serviços de limpeza e segurança foram elogiados pelos expositores. No último dia da Feira, havia lojistas que não tinha mais mercadoria no estande. Comerciantes e consumidores se mostraram satisfeitos.

ARTESANATO

A Prefeitura de Maringá teve participação especial em não cobrar pelo espaço da comercialização e divulgação do artesanato local. A artesã Missá Uhera Maricato, pertencente à Associação de Artes – Arte da Terra, disse que a experiência foi maravilhosa, só lamentou o fato de ter levar pouco material para vender. “Durante os dias da feira, não tive a dimensão do sucesso de público. Aproveitei alguns momentos para tecer tapetes de fuxico e conjuntos para banheiro.

A gerente de Turismo da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo, Rosângela Arrabal Danielides, acredita que a cada edição a feira atrai mais comerciantes e visitantes, o que significa um crescimento para os lojistas e expositores, além de alavancar o artesanato local no sentido de divulgar o que se faz em Maringá. “Para o próximo ano, a intenção é aumentar o espaço comercializado para atender os artesãos da cidade”, afirma. Ela também comenta que a categoria está eufórica com o volume de vendas durante a feira.