COMÉRCIO

Feira Ponta de Estoque é sucesso

Logo que abriram os portões que dão entrada ao Pavilhão do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, o público invadiu, literalmente o espaço, para conferir os estoques dos stands e apreciar os descontos que vão além dos 50% na Feira Ponta de Estoque, em sua 17ª edição, ontem, quarta-feira. A iniciativa é fruto da parceria entre a Associação Comercial e industrial (Acim) - Mulher e Sindicato dos Lojistas do Comércio e Varejista de Maringá (Sivamar). Pelo segundo ano, a Prefeitura dá incentivo particular para os artesãos que expõem naquele local, com o apoio da administração municipal, sem custo algum.

Pessoas de Maringá e região estiveram presentes no primeiro dia de comercialização que se estende ao próximo dia 21, das 10 às 22 horas. A estimativa, segundo os organizadores, é superar a edição do ano passado, o que significa mais de 250 pessoas. Ao todo, 170 expositores se organizaram em 360 stands, comercializando desde vestuário, eletrodomésticos, enxovais, sapatos, além da praça de alimentação.

COMERCIALIZAÇÃO

Trata-se de uma grande oportunidade de giro para os lojistas, de acordo com a conselheira da Acim – Mulher e coordenadora da Feira, Flávia Vermelho. Ela disse que o fluxo de público é intenso, mas o pico acontece na hora do almoço e à noite. Flávia ressalta que não há necessidade de correria, pois os estoques estão sendo repostos. A mercadoria, segundo a coordenadora, é de boa qualidade, por isso o sucesso de público e da Feira, em âmbito nacional.

Os espaços são reservados para as empresas locais, repetindo a porcentagem do ano anterior: 85%. As lojas são associadas aos parceiros da Feira, que atrai gente de toda região. Pelo tamanho da Feira de Estoque, ela consegue atrair um 'mix' de coisas variadas, de acordo com o diversificado perfil do consumidor, na função de atender a todos. O presidente da Sivamar, Adilson Emir dos Santos, elogia o sucesso do evento. “Os comerciantes e lojistas têm visto o sucesso da feira ao longo destes 17 anos. O clima está propício para as compras em descontos especiais. Vale a pena ver o retorno e a satisfação dos associados e consumidores ”, afirma.