COMÉRCIO

Secretário debate Lei da Micro e Pequena Empresa com prefeitos da região

O secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Ercílio Santinoni, foi convidado pela presidente da Amusep, Tania Lobato, para participar de seminário sobre a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, dirigido a prefeitos, presidentes de câmaras, secretários de Agricultura, Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, contadores e assessores jurídicos e contábeis da região.

Durante toda a manhã desta quinta-feira (12) participantes do seminário estarão concentrados no auditório do Sebrae para debater formas legais de fortalecimento e criação de empresas, estímulo à legalização das informas e geração de empregos na região. A iniciativa do encontro é do Conselho Gestor do Pró-Amusep.

Santinoni falará sobre a experiência de Maringá, que foi o primeiro município do Brasil a implantar a Lei, e já está beneficiando micro e pequenas empresas. Desde quando foi sancionada a lei, cerca de 300 empresas aproveitaram as facilidades e saíram da informalidade.

Para o secretário, seminários como esses são importantes para discutir a necessidade de implantar a lei. “Alguns municípios vizinhos ainda estão conhecendo o projeto. Neste encontro vamos falar da experiência de Maringá, da satisfação dos empresários com os benefícios oferecidos pela Lei Geral e aproveitar para entregar uma cartilha produzida pela administração municipal que demonstra as vantagens e facilidades de se abrir uma microempresa em Maringá”.

Além do secretário, o consultor tributário da unidade de políticas do Sebrae, Cirineu do Nascimento Rodrigues, também fala aos participantes.