AÇÃO SOCIAL

Mutirão em Iguatemi coletou 12 caminhões de entulhos

As ações de combate à dengue realizadas pela Secretaria da Saúde têm sido ininterruptas em toda a cidade de Maringá. No último sábado foi realizado mutirão no distrito de Iguatemi, onde foram recolhidos 12 caminhões de entulhos, sendo cinco deles de um único quintal.

A ação, uma parceria entre a subprefeitura de Iguatemi, Secretaria da Saúde, Colégio Estadual Ruy Barbosa e Defesa Civil, contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas, entre alunos, voluntários e agentes ambientais.

De acordo com o subprefeito distrital, Gilberto Valentim, o trabalho teve resultados positivos junto à comunidade: “Orientamos sobre a importância de manter a atenção aos focos de dengue para prevenir que a doença prolifere”.

Para que o mosquito não se reproduza é preciso que a população colabore e elimine os locais onde possa se formar criatórios.

Em Maringá, além dos 130 agentes ambientais, os agentes comunitários de saúde, do Programa Saúde da Família – PSF estão trabalhando, diariamente, para informar a população sobre os cuidados necessários para combater a dengue. Além disso, os agentes ambientais também trabalham para destruir os focos encontrados em residências.

PMM