CURSO

Servidores municipais participam de palestra motivacional

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Administração - Coordenadoria de Cursos e Treinamentos em parceria com a Faculdade Alvorada-Uniandrade, realizam, na terça-feira (26), uma palestra motivacional com o "Transforme suas idéias em ações e suas ações em resultados", ministrada pelo professor e consultor motivacional João Carlos de Oliveira. A palestra será direcionada aos servidores municipais e terá como local o Cine Teatro Plaza, a partir das 20 horas, com entrada gratuita.

De acordo com a gerente de projetos da Coordenadoria de Cursos e Treinamento, Maria Madalena Martins Alves, o prefeito Silvio Barros se preocupa com os servidores municipais e, por isso, tem investido nesta área. “Essas palestras são muito importantes, pois através delas os servidores se sentem mais motivados, fazendo com que a progressão funcional do funcionário seja maior.”

A Coordenadoria de Treinamento é um espaço ligado à Secretaria da Administração destinado à qualificação profissional dos servidores municipais, oferecendo cursos específicos para cada Secretaria. A administração proporciona, a cada dois meses, aos servidores, oportunidades de qualificação com diferentes cursos.

A Metodologia utilizada durante a palestra motivacional tem como eixos os pilares do desenvolvimento humano: “Aprender a Ser", “Aprender a Conviver", “Aprender a Aprender" e “Aprender a Fazer".

Desenvolvida de forma interativa, com o objetivo de romper os padrões limitantes de comportamento resistente às mudanças e a nova filosofia de atuação, a palestra proporciona uma reflexão sobre o verdadeiro papel de cada um na organização.

ASPECTOS ABORDADOS

- A atuação do profissional e as várias formas de liderança

- Competências pessoais transformadas em atitudes geradoras de resultados
- Construindo a imagem profissional

- Aprendendo a aprender - Disponibilizando-me para a aprendizagem

- Crescendo através do trabalho

- Vencendo desafios

- O medo do novo

- Construindo Valores “Moral e ética”

- Mobilização e sustentação

- Mentalidade competitiva

- Sentimento de perda do poder.

Serviço:

Informações com Madalena, pelo telefone 3221-1165 ou na Faculdade Alvorada-Uniandrade com Ronaldo pelo telefone 3220 - 2029.

PMM