ESPORTE

Adap Galo Maringá goleia Londrina e fatura título da Copa Norte

O Adap Galo Maringá conquistou, neste domingo (24), o título da Copa Norte ao golear o Londrina, por 4 a 1. Melhor em campo durante os 90 minutos, o Alvinegro ratificou o favoritismo e superou o rival sem dificuldades, para o delírio dos três mil torcedores nas arquibancadas do Willie Davids.

O torcedor, motivado pelo bom futebol do time, até gritou olé!na etapa complementar. Marciano, Cipó, Amaral e Diogo fizeram os gols do Alvinegro, enquanto Nem descontou para o Tubarão.

O Clássico do Café apresentou equilíbrio nos primeiros minutos do primeiro tempo, com ambos os times demonstrando boa marcação. No minuto seguinte, entretanto, o atacante Marciano fez ótima jogada individual pelo lado esquerdo, avançou e bateu no canto esquerdo do goleiro Gleydson, inaugurando o placar do confronto em favor do time Maringaense.

Necessitando da vitória para ficar com o título, o Londrina se abriu. Aí, o Adap Galo dominou o confronto, criando várias oportunidades. Aos 17 minutos, o meia-atacante Ratinho, recebeu na entrada da grande área, mas o goleiro

londrinense defendeu.

Aos 25 minutos, foi a vez de Marciano que quase marcou seu segundo gol no clássico. De frente para a meta do Londrina, o atacante chutou rasteiro, no canto direito de Gleydson, que conseguiu espalmar para escanteio.

O volante Amaral também ficou perto de deixar a sua marca no primeiro tempo.

Aos 31 minutos, cobrança de falta pelo lado direito ofensivo. Amaral bateu forte, visando o ângulo esquerdo de Gleydson. A bola saiu próxima à trave do Tubarão.

Na jogada seguinte, Ivan, que havia entrado no lugar do lesionado Marciano, colocou Amaral de frente à meta do Londrina, mas o arqueiro londrinense conseguiu chegar a tempo de impedir a finalização do jogador do Adap Galo.

O Londrina chegou com perigo aos 33 minutos, com o atacante Ricardo. O goleiro Carlão, do Adap Galo, praticou a defesa.

A equipe londrinense criou pouco no primeiro tempo, mas conseguiu o empate aos 33 minutos. Depois de jogada trabalhada no setor ofensivo, o meia Nem, entre os agueiros, conseguiu superar Carlão, empatando o confronto.

O primeiro tempo caminhava para o fim, porém, o Alvinegro conseguiu o segundo gol, aos 43 minutos, por intermédio do meio-campista Cipó. O avante Robson, de frente para o gol do Londrina, bateu forte, o goleiro Gleydson espalmou e Cipó

surgiu para colocar a bola nas redes do Londrina.

Aos 45 minutos, o lateral-direito Deivi apareceu no setor ofensivo e finalizou forte, o goleiro do Londrina conseguiu espalmar para escanteio.

Na etapa final, o time maringaense manteve a ´pegada´ e marcou mais dois gols, registrando a goleada contra o rival.

Logo no primeiro minuto, Ângelo cobrou escanteio da direita, Amaral subiu mais que a zaga londrinense e, de cabeça, foi feliz e anotou o terceiro gol do Alvinegro no jogo.

Nem, o jogador mais perigoso do Londrina na partida, chegou duas vezes com real perigo ao gol do Adap Galo. Na primeira jogada, Amaral foi mais rápido e conseguiu salvar o sistema defensivo e, na segunda, o goleiro Carlão defendeu com segurança.

Aos 12 minutos, o meia-atacante Ivan entrou driblando pela direita e ´fuzilou´ para o gol do Londrina. Batido na jogada, Gleydson observou a bola tocar no travessão.

Aos 18 minutos, pelo setor esquerdo ofensivo, Diego Macedo, na velocidade, passou pelo goleiro Carlão, mas não conseguiu finalizar para as redes do Adap Galo.

O atacante Diogo, substituto de Ratinho, tentou duas vezes até conseguir ´balançar´ as redes do Londrina. Na primeira, o sistema defensivo conseguiu cortar. Na segunda, na ´raça´, Diogo superou quatro jogadores do Alviceleste,

inclusive o goleiro, antes de colocar a bola nas redes do adversário.

FICHA TÉCNICA:

LOCAL - Estádio Willie Davids (Maringá)

ÁRBITRO - Nilo Neves Souza Júnior

AUXILIARES - Rogério Oliveira Costa e Fernando Alborghetti Gimenes

ADAP GALO - Carlão; Deivi (Angelo), Linno (Erivelton), Amaral e Claudinho

(Eydison); Russo, Dino, Cipó (Carlinhos) e Ratinho (Diogo); Robson (Fernandinho) e Maciano (Ivan-Vitor Hugo).

Técnico: Gilberto Pereira.

LONDRINA - Gleydson; Altino, Geilson, Capone (Tarciano) e Souza; Silvio Bido, Diego Mineiro (Jackson), João Paulo e Nem (Neto); Ricardo (Rodolfo) e Diego Macedo.

Técnico: Dirceu Mattos.

CARTÃO AMARELO - Ângelo, Amaral, Carlinhos (Adap Galo); João Paulo e Souza.

RENDA - R$ 15.748,00

PÚBLICO TOTAL - 2.229 torcedores

RODADA

Na preliminar da última rodada dupla, Cianorte e Portuguesa Londrinense empataram por 1 a 1. Marcelo fez o gol da Lusa, enquanto Daniel Marques, de pênalti, empatou para o Cianorte.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1 - Adap Galo Maringá 7 (campeão)

2 - Londrina 4

3 - Cianorte 3

4 - Portuguesa/CAC 1

IAM