SERVIÇO

Comunidade de Iguatemi será beneficiada com serviços gratuitos neste domingo

Solidariedade e cidadania serão exercitados num espaço reservado à população de Iguatemi, que será beneficiada com um mutirão de serviços essenciais, integrados e gratuitos, promovidos por voluntários que participam em várias áreas como educação, saúde e lazer. Assim será a segunda edição da Ação Social, neste domingo (24), no Centro Esportivo de Iguatemi, das 8 às 13 horas.

As atividades estarão ao alcance de todos, sem custo nenhum. "Esse é o objetivo da ação social que será realizada neste domingo, ressaltando também a importância de sensibilizar a comunidade para esse dia, e os vários serviços que serão prestados à população de Iguatemi”, comentou a secretária dos Esportes e Lazer, Edith Dias.

Nesse dia pessoas da comunidade terão acesso a realização de exames médicos, encaminhamentos de prevenção, verificação de pressão, vacinação (febre amarela, antitetânica e hepatite B), orientação de higiene bucal, além de receberem dicas de nutrição e cortes de cabelo, atividades de lazer e recreativas, entre muitas outras atividades.

Além desses serviços a população também terá à disposição orientação jurídica com serviços de advogados (causas trabalhistas e previdenciárias), orientação vocacional com psicólogos, além de realização de palestras de diversas áreas.

O evento é uma realização da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria dos Esportes e Lazer, Secretaria da Saúde – coordenação de Saúde Bucal, Hoftalmar, IBV7, Cesumar e Senac. O evento conta ainda com apoio do Sesc, administração do distrito de Iguatemi, SOS Informática, Mortal Games Lan House, Sanepar, Frutaria Depieri, Colégio Estadual Ruy Barbosa.

Serviço

O Centro Esportivo de Iguatemi fica localizado na rua Amélio Barbosa, s/nº. Informações com a coordenadora do Centro Esportivo de Iguatemi, professora Lucilene Gambine Carrilho, pelo telefone: 3276-1411.

PMM