CURSO

Inscrições para cursos no Senai/PR terminam nesta sexta (22)

Termina nesta sexta-feira (22) o prazo de inscrições para os Cursos Técnicos de nível médio do Senai Paraná. Os cursos serão oferecidos a partir do segundo semestre. Ao todo estão sendo ofertadas vagas para cursos técnicos em 17 áreas de atuação nas unidades do Senai de quatro regiões do Estado - Curitiba e Região Metropolitana, Noroeste, Norte e Oeste/Sudoeste. A partir da próxima segunda-feira (25) o Senai inicia o processo seletivo dos inscritos. As aulas começam em 23 de julho em todo o Paraná.

Em Curitiba e Região Metropolitana, o Senai oferfece vagas em duas unidades. No Cietep, para os cursos técnicos em Automobilística, Edificações, Estilismo de Confecção Industrial e Segurança do Trabalho. E na unidade CIC/Cetsam (Centro de Tecnologia em Saneamento e Meio Ambiente), em Eletrônica, Gestão e Produção de Alimentos, Meio Ambiente, Mecânica Industrial e Mecatrônica.

Na região Norte, há vagas em três unidades. Em Londrina, para os cursos técnicos em Confecção Industrial, Eletromecânica, Instrumentação Industrial, Gestão de Processos Industriais, Segurança do Trabalho e Informática e Eletrônica da Computação.

Em Arapongas, no Centro de Tecnologia da Madeira e do Mobiliário, e em Santo Antônio da Platina também há vagas para o curso em Segurança do Trabalho. Tanto em Londrina quanto em Santo Antônio da Platina a oferta do curso em Segurança do Trabalho está condicionada à renovação de reconhecimento junto à Secretaria Estadual de Educação.

Na região Noroeste, em Maringá, há vagas para os cursos técnicos em Confecção Industrial, Eletromecânica e Eletrotécnica. Na região Oeste/Sudoeste, em Foz do Iguaçu, o Senai está disponibilizando vagas para os cursos técnicos em Segurança do Trabalho e Mecânica Industrial.

Na prática – Os cursos técnicos do Senai, com duração de dois a quatro semestres, proporcionam conhecimentos teóricos e práticos nas atividades do setor produtivo regional. Para fazer o curso, o interessado deve ter ensino médio completo ou estar no último ano.

Os cursos técnicos abrangem diversas áreas de atuação da indústria paranaense, como Alimentos e Bebidas, Automação, Automotiva, Celulose e Papel, Construção Civil, Eletroeletrônica, Gestão, Madeira e Mobiliário, Meio Ambiente, Metalmecânica, Petróleo e Gás, Química, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Têxtil e Vestuário.

A estrutura do Senai Paraná é constituída de 28 unidades operacionais fixas, distribuídas no Estado de acordo com as características dos setores industriais de cada região.

Entre as unidades, o Senai conta com quatro Centros Nacionais de Tecnologia (Celulose e Papel, em Telêmaco Borba; Saneamento e Meio Ambiente, em Curitiba; Metalmecânica, em São José dos Pinhais; e Madeira e Mobiliário, em Arapongas). A instituição também desenvolve ações móveis em todo o Estado, atendendo às demandas regionais por educação profissional e serviços técnicos e tecnológicos.

Serviço:

Consulte a disponibilidade de cursos técnicos em cada unidade do Senai Paraná ou através do site www.pr.senai.br.