TEMPO

Maringá entra em alerta de tempestades do Inmet; saiba mais

Aviso é válido até a noite desta terça-feira (7).

Maringá entra em alerta de tempestades do Inmet; saiba mais
Há dois milímetros de precipitação acumulada e pancadas de chuva são esperadas para a tarde e noite desta segunda-feira (6), em Maringá. - Foto: Freepik

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta segunda-feira (6) um alerta de tempestades, classificado como ‘Perigo potencial’, para grande parte do Brasil, incluindo as regiões Norte, Noroeste e Oeste do Paraná.

Créditos: Reprodução/Inmet

Leia também:

Segundo o aviso, válido até as 23h59 desta terça-feira (7), há riscos potenciais de 30 milímetros de chuva por hora, ou até 50 milímetros por dia, e ventos intensos, entre 40 e 60 km/h, além de baixa possibilidade para corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

É recomendável que moradores das áreas que fazem parte do alerta não se abriguem debaixo de árvores ou estacionem veículos próximos a torres de transmissão e outdoors. Se possível, também é aconselhável tirar aparelhos elétricos da tomada, para evitar danos.

Previsão para Maringá

Apesar da manhã ensolarada, a previsão da Climatempo indica que o tempo pode mudar em Maringá ao longo desta segunda-feira (6). Há dois milímetros de precipitação acumulada e pancadas de chuva são esperadas para a tarde e noite de hoje. Confira a previsão completa.

Maringa.Com
Por Vanessa Santa Rosa