MEIO AMBIENTE

Conselhos de Defesa do Meio Ambiente se reúnem em Maringá

O prefeito Silvio Barros participou, na tarde de ontem (quarta-feira), da abertura da 4ª Reunião dos Conselhos Municipais de Defesa do Meio Ambiente. Na ocasião estiveram presentes o promotor de meio ambiente, Manoel Ilecir Heckert, o secretário municipal do Meio Ambiente e Agricultura, Diniz Afonso, o comandante da Polícia Ambiental do Paraná, tenente Fábio José Ribeiro, o presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Maringá, Cesar Augusto Moreno, o chefe do Instituto Ambiental do Paraná – IAP em Maringá, Paulino Heitor Mexia e o vereador Valter Viana.

O presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Comdema de Maringá, Rogel Martins Barbosa, destacou que esta sessão marca a grande preocupação da sociedade com o meio ambiente: “É uma honra para Maringá sediar uma reunião tão importante como esta”.

Para o prefeito Silvio Barros é preciso que se criem oportunidades para que a população se conscientize sobre a necessidade de preservação ambiental: “Desejo que esta reunião produza boas idéias sobre a preservação ambiental. Algo precisa ser feito de imediato pelo meio ambiente e espero que daqui surjam idéias interessantes, práticas e concretas que mobilizem a população em favor do meio ambiente”.

O encontro contou com a presença de conselhos municipais da região noroeste do estado, para discutir assuntos referentes à sociedade e a sua participação nos conselhos.

Após a reunião os visitantes conheceram a cidade em um city tour de jardineira.

PMM