CULTURA

Prefeitura inaugura Loja do Museu

A Prefeitura de Maringá inaugura no dia 10 de novembro, às 18h, a Loja do Museu no Teatro Calil Haddad, onde serão expostos e comercializados produtos artísticos.

A Loja do Museu foi criada pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria da Cultura, com a finalidade de divulgar os trabalhos dos artistas e artesãos de Maringá e região.

Os produtos foram analisados e selecionados por uma comissão formada por representantes da Secretaria da Cultura, da empresa vencedora da concorrência pública para uso da área, Secretaria da Indústria e Comércio e do Conselho Municipal da Cultura. A comissão levou em conta os critérios de artesanato, apresentação e originalidade do produto, qualidade no acabamento da peça e também o valor das peças, que devem ter preços compatíveis com os praticados no mercado.

O número de peças a ser exposto será defindo pela Secretaria da Cultura, em conjunto com a empresa “O Pontinho Doce Cafeteria”, da empresária Rosangela Cunha Politano, responsável pela comercialização. Serão levados em conta o espaço disponível e o tamanho das peças. Não será permitida a exposição e venda de produtos comestíveis.

Para expor e comercializar objetos na Loja do Museu os interessados deverão solicitar o espaço na loja à Secretaria da Cultura, preenchendo ficha de inscrição e apresentando uma amostra do material. Se aprovada a solicitação, a secretaria enviará um ofício ao interessado em até 30 dias após a formulação do pedido.

Os interessados deverão entrar em contato na Secretaria de Cultura nos telefones 221-1206 ou 221- 1515.
PMM