ESPORTE

Cerca de 110 mil maringaenses participaram do Dia do Desafio.

A comunidade maringaense se esforçou ao aderir nesta quarta-feira (30) ao Dia do Desafio. A receita foi 15 minutos de exercício e a participação da comunidade, que registrou cerca de 110 mil maringaenses praticando alguma atividade física entre zero e 21 horas. A Cidade Canção teve como adversárias as cidades de San Miguelito (Panamá) e Oruro (Bolívia). Com esse resultado a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria dos Esportes e Lazer e Serviço Social de Aprendizagem – Sesc, conseguiu mobilizar 37,83% da população da cidade.

Até o momento os organizadores do Dia Mundial de Atividade Física – Dia do Desafio, não divulgaram o resultado das cidades vencedoras, previsto para hoje (1). De acordo com os organizadores o processamento dos dados este ano está mais lento devido ao número de cidades participantes, inclusive no Paraná. Este ano foram 174 cidades e no passado foram cerca de 130.

De acordo com a secretária dos Esportes e Lazer, Edith Dias, é grande a expectativa. “Tivemos uma boa participação na edição deste ano. No ano passado foram 71.385 participantes, número que correspondeu 24,73% da população, contra 2.986 participantes venezuelanos, representando 1,19% da população de San Francisco, cidade concorrente da edição anterior”, destacou a secretária, que ainda reforçou que devido ao número deste ano temos muitas chances.

Durante o período da competição foram mobilizadas empresas, alunos das redes estadual, municipal e particular de ensino e de diversos setores da comunidade. A secretária ainda falou que o aproveitamento foi muito bom. Durante todo dia houve apresentações de academias de ginásticas, também foram disponibilizados um caminhão adaptado que levou os profissionais de Educação Física nos bairros convidando a população a praticar 15 minutos de atividade física.

PMM