EDUCAÇÃO

Foi comemorado o aniversário de 13 anos da Biblioteca Municipal Professora Maria Aparecida C. Soares

No último sábado (26), foi comemorado o aniversário de 13 anos da Biblioteca Municipal Professora Maria Aparecida Cunha Soares, do Parque das Palmeiras (avenida Kakogawa, nº 1.310). As comemorações foram realizadas pela Gerência de Promoção da Leitura da Secretaria da Cultura, homenageando a comunidade, que foi contemplada com uma grande festa e com o sorteio de uma bicicleta.

Além de bolo, refrigerantes e chocolate quente, foram oferecidos pães e torradas com recheios de patês diversos para a comunidade, ofertados por mercados, panificadoras e estabelecimentos comerciais do bairro.

Também foi realizado sorteio de uma bicicleta oferecida por um comerciante morador do bairro. Todos os usuários que emprestaram obras da biblioteca no período de 4 a 26 de maio concorreram ao prêmio. O ganhador foi Marcelo Pedrosa, de 20 anos, que é usuário da biblioteca desde o ano de sua inauguração (1994).

A biblioteca está disponível para toda comunidade, especialmente dos bairros Conjunto Hermann Moraes de Jardim Vitória, Parque das Bandeiras, Residencial Quebec, Jardim Imperial, Santa Helena Barros, Copacabana I e II, Parque das Palmeiras, Paris I, II, IV , Império do Sol, Cidade Nova, Parque das Grevíleas.

Segundo a responsável pela biblioteca, Denise Vicente, cerca de 20 mil habitantes usufruem das atividades oferecidas pela biblioteca, que conta atualmente com 5.080 usuários cadastrados que efetuam empréstimos de livros e outros materiais.
Na biblioteca, os usuários contam, além dos serviços de rotina e atendimento às pesquisas, com o Programa “Ler é Legal”, no qual estão inseridos os projetos “Clubes de Leitura”, destinados a promover a reflexão, discussão e troca de idéias a partir de um texto ou livro lido.

Serviço

Informações na Biblioteca do Parque das Palmeiras, pelo telefone 3901-1792, com Denise Vicente Mattos e na Gerência de Promoção da Leitura pelo telefone 3901-1111, com Fernanda Mecking.

PMM