TRÂNSITO

Professores são incentivados a discutir trânsito com aulas práticas.

Depois de participarem da 1ª Oficina de Educação para Trânsito, professores das redes municipal, estadual e particular iniciam hoje (28) a segunda etapa da oficina voltada para parte prática. O evento será na sala de reuniões da Prefeitura, a partir das 13h30.

Enquanto a primeira etapa da oficina, realizada em abril, contou com a presença da especialista em Educação para o Trânsito, Karina Salamoni que passou aos profissionais da educação os conceitos atuais de trânsito, alertando para a necessidade de mudanças através de um novo comportamento educacional, a segunda oficina vai apontar projetos que possam ser desenvolvidos fora da sala de aula.

De acordo com o secretário dos Transportes, Walter Guerlles, investir na formação das crianças é fundamental para um trânsito mais seguro. “Sabemos que para um trânsito melhor é necessário vontade, educação, conscientização e, principalmente, respeito à vida. Contar com o apoio dos educadores é essencial para a propagar a campanha “Viva e deixe viver”, já que os alunos serão nossos agentes multiplicadores. Por isso, o desejo do prefeito Silvio Barros em realizar oficinas com os professores que são nossos parceiros no programa de um trânsito responsável”.

A Secretaria dos Transportes vai oferecer apostilas aos professores sugerindo ações que podem ser realizadas com os alunos, por exemplo, passeios nas proximidades das escolas observando as placas de trânsito, auxílio para os alunos realizarem o melhor trajeto e menos perigoso para chegar à escola e outros.

PMM