CULTURA

The Tamborines tocam em Maringá.

The Tamborines, banda maringaense, que se destacou durante os últimos cinco anos na Europa, estará hoje (18) em Maringá para uma única apresentação no Tribos Bar.

The Tamborines tocam em Maringá.

Formado por Henrique Laurindo (guitarra e vocal), Luciana Nozaki (teclado e piano), Renato Tezolin (bateria), Fábio Shimonishi (baixo) e Alysson Steimacher (trumpete).
Sua sonoridade pop influenciada pelo indie rock britânico de bandas como Belle & Sebastian, Ride e Teenage Funclub e, bandas clássicas dos anos sessenta como Byrds e Velvet Underground, a banda promete fazer um grande show na sua cidade natal.


"Dressed Up to Better Feel the Sun", nome do disco produzido pela própria banda, tem quatro músicas de melodias grudentas (no bom sentido) e assobiáveis. "The Most Important Thing (Has Gone)", "The Milltown Flowers", "Naissance De La Folie" e "Pillow".
Desde 2000 tocando, eles conseguiram uma repercussão respeitável e importante para o rock indie nacional.
Com apenas cindo shows marcados, eles prometem se divertir com suas músicas distorcidas, que tem sintetizadores e baterias primárias. Além das apresentações , eles voltam para rever os amigos e familiares.
O conjunto tem influência da subcultura MOD ( Uma subcultura chamada de modernismo que teve origem em Londres no final da década de 50 e, alcançou seu auge nos primeiros anos da década de 60) na maneira de se vestir. ”Nós gostamos de nos arrumar, gostamos de nos apresentar de terno”.


Apesar da fama de briguentos, a banda tem uma postura de criar seu próprio conceito. Sem baixista, ela lançou um single com sua identidade que deu certo na Inglaterra, ” lá as pessoas compram muito single, que é algo barato, de fácil acesso.Toda segunda- feira é lançado em torno de 50 discos, entre singles e álbuns”.
Uma banda autodenominada “Cool”, os The Tamborines curtem tocar para todo tipo de público. Eles esperam no show, que as pessoas curtam, se divirtam com o som de origem maringaense.

Curiosidades:
The Tamborines é definido pela gravadora de Virginia como "música pop sofisticada" e, ainda, como uma mistura entre Byrds e Belle & Sebastian.

Com a internet, o The Tamborines estabeleceu contato com a gravadora americana Minty Fresh , que tem em seu cast a banda Veruca Salt, que pediu mais material para avaliação, depois dos responsáveis ouvirem uma música em MP3.

Eles não vivem apenas de música. Henrique Laurindo trabalha como tradutor e Luciana NozaKi trabalha na área de arquitetura.

Liziane Neu