EXPOINGÁ

Primeiro e último dia da Expoingá não têm cobrança de ingressos

Mas para adentrar ao Parque, cada pessoa deve levar 1 quilo de alimento não perecível, cujo montante será destinado a entidades assistenciais do município.

A Expoingá 2007 – uma das mais importantes exposições agropecuárias do Sul do País, que acontece de 9 a 20 de maio no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro em Maringá-PR – está também engajada em ações de responsabilidade social.

Para isso, a Sociedade Rural de Maringá (SRM), organizadora do evento, decidiu que em dois dos dez dias da feira não haverá cobrança de ingressos, mas o público, para adentrar ao Parque, deve levar um quilo de alimento não perecível.

O montante será doado a entidades assistenciais da cidade.

No dia 10, quinta-feira, feriado municipal de aniversário de 60 anos do município, quando acontece a abertura oficial da feira, a coordenação desse trabalho, bem como a destinação do volume recolhido, ficará a cargo do Provopar, com apoio do Tiro de Guerra e várias instituições.

A SRM acredita que, nesse dia, a feira vai receber 70 mil visitantes.

O outro dia em que não haverá cobrança de ingressos é o domingo, 20, data de encerramento da Exposição, sendo que, da mesma forma, cada pessoa deve levar um quilo de alimento.

A iniciativa é da SRM, bem como a responsabilidade pela arrecadação e a distribuição. Para esse dia, a entidade organizadora da feira contratou o show do Padre Reginaldo Manzotti, com a expectativa de que mais de 50 mil pessoas visitem o Parque de Exposições.

Segundo informou o diretor da Sociedade Rural, José Luiz Medeiros, esse evento do dia 20 conta com o apoio da empresa Edson Transportes (que vai disponibilizar caminhões para recolher os alimentos) e da rede de Supermercados Cidade Canção, onde consumidores podem fazer a troca de gêneros alimentícios por ingressos.

A Polícia Militar também anunciou apoio à realização, deslocando efetivo para auxiliar no recolhimento.