AGRICULTURA

Conselho Municipal de Agricultura tem nova diretoria

Foi eleita recentemente a nova diretoria do Conselho Municipal de Agricultura, que será presidida por Marcos Buschi Neto – Comunidade Pingüim, vice-presidente, Mateus Castilho Jorge – presidente da Associação da Comunidade do Guerra, 1º secretário Onivaldo Barris – Comunidade de Iguatemi, 2º secretário Henrique Ogawa – Comunidade do Guerra, 1º conselheiro Jari Crevelim – Estrada Bandeirantes e 2º consehleiro Bruno Issau Uemoto – Placa Hiller.

O Conselho Municipal de Agricultura é um órgão consultivo, cuja função é contribuir com as decisões relacionadas à agricultura de Maringá.

Além disso, o órgão também é responsável por intermediar interesses dos produtores rurais, intermediar reivindicações captar novos investimentos para o setor e estimular o desenvolvimento agrícola do município.

Fazem parte, ainda, do Conselho, Emater – Paraná, Sindicato Rural, Cocamar, Universidade Estadual de Maringá, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento – Seab, entre outras instituições.

A posse do conselho ainda não tem data definida.

Informações com o diretor de Agricultura, da Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura de Maringá – Semaa, Antônio Luis de Abreu, pelo telefone 3221-1441.