EXPOINGÁ

Expoingá terá dois dias de arrecadação de alimentos

Nos dias 10 e 20 não haverá cobrança de ingressos, mas cada pessoa deve levar 1 kg de alimento não perecível para ser distribuído a entidades do município

A organização da Expoingá 2007, uma das mais importantes feiras agropecuárias do Sul do País, de 10 a 20 de maio no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro em Maringá-PR, anunciou que no primeiro e no último dia do evento, quando não haverá cobrança de ingressos, será exigido de cada pessoa 1 kg de alimento não perecível.

O montante arrecadado tem como destino dezenas de entidades assistenciais do município, com distribuição coordenada pelo Provopar.

Como os dois dias são de grande movimento, a expectativa é que pelo menos de 100 mil pessoas passem pelas catracas do Parque.

Para receber as doações, o Provopar pretende mobilizar dezenas de voluntários e cerca de 180 soldados do Tiro de Guerra.

“Essa contribuição da feira às famílias necessitadas traz muita satisfação à Sociedade Rural”, frisou o presidente da entidade, Joaquim Romero Fontes, certo de que o volume arrecadado será o maior de todos os tempos.

Se no primeiro dia (10 de maio, feriado de aniversário de Maringá) a expectativa é grande por parte do público em relação à Expoingá, o último dia (20) não fica atrás.

Além de ser o encerramento da Exposição, o show do Padre Reginaldo Manzotti na Arena Coberta deverá atrair um grande número de famílias ao evento.

Durante os dez dias, a Expoingá deverá ser visitada por 500 mil pessoas.