CIDADE

5ª Feira da Agroindústria Familiar deve atrair mais de 10 mil consumidores

A 5ª Feira Regional da Agroindústria Familiar e Feira Regional de Produtos Manuais deve atrair consumidores interessados em produtos de qualidade.

A expectativa é que mais de 10 mil pessoas de Maringá e região visitem o local nesta sexta-feira (13) e no sábado (14), das 9 às 19 horas, na praça Raposo Tavares.

Os consumidores poderão ter contato direto com os produtos da agricultura familiar, cultivados de maneira natural, processados sem conservantes e isentos da utilização massiva dos agrotóxicos, característica na produção em grande escala.

A feira, promovida pela Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense - Pró-Amusep, em parceria com a Prefeitura de Maringá e apoio das prefeituras da região, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, da Secretaria do Estado da Agricultura e Abastecimento - Seab e da Empresa Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater, ocorre há dois anos em Maringá.

Ao todo, serão mais de 100 produtores, de 30 municípios da região, expondo uma variedade de alimentos processados, como leites, queijos, embutidos - salame e cracóvias, frutas desidratadas, sucos naturais, hortaliças e legumes embalados.

Além disso, também serão comercializados produtos como pães, doces, conservas e trabalhos manuais, que incluem artigos decorativos e artesanatos, todos produzidos por grupos familiares.

Segundo o diretor de Agricultura, da Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura de Maringá – Semaa, Antônio Luis de Abreu, o objetivo da realização da feira é melhorar e aumentar os resultados econômicos e sociais da agroindústria familiar existente na região da Amusep.

"Estamos convidando a população para prestigiar, conhecer e apreciar os produtos que estão expostos na feira", reitera.

Para a gerente de Desenvolvimento e Tecnologia da Semaa, Rúbia Irma Sales, é importante incentivar a população a consumir produtos da região de Maringá, estimulando a economia local.

A gerente também ressalta a importância de dar apoio aos produtores que utilizam a agroindústria familiar para agregar valor aos produtos.

"Queremos mostrar para a população que existem produtos de qualidade na região e apresentar os produtores aos consumidores, para que eles conheçam os produtos e compreendam as vantagens de consumirem materiais produzidos aqui", conclui.

Informações com com a gerente de Produção Agropecuária da Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura, Rubia Irma Sales pelo telefone 3221-1441.

5ª Feira Regional da Agroindústria Familiar e Feira Regional de Produtos Manuais, 13 e 14 de abril, das 9 às 19 horas, na Praça Raposo Tavares, em Maringá.

Entrada franca.