Olimpíadas de Inverno 2026: confira quais modalidades o Brasil vai disputar
Delegação brasileira conta com 14 atletas, número recorde do país na competição.
O Brasil vai participar dos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026 com um número recorde de atletas: serão 14 membros, mais um reserva.
Na última competição, realizada em 2022, em Pequim, o Comitê Olímpico Brasileiro contava com apenas 10 atletas.
Os Jogos de Inverno acontecem entre os dias 6 e 22 de fevereiro, na Itália, com participação de 3.500 atletas, de 93 países, em 16 modalidades.
Leia também:
- CIEE/PR anuncia vagas de estágio para estudantes em todo os estado, incluindo região de Maringá
- Escolinhas esportivas de Marialva retomam atividades no dia 9 de fevereiro; saiba como se inscrever
- Confira as atrações confirmadas na Expo Umuarama 2026
- Detran-PR vai retirar exigência do teste de baliza na formação de novos motoristas
As modalidades disputadas por brasileiros neste ano serão Esqui Alpino, Snowboard, Esqui Cross-Country, Bobsled e Skeleton. Confira o calendário do Brasil em Milano-Cortina 2026:
10 de fevereiro (terça-feira)
- 5h15: Esqui Cross-Country | Sprint Clássico feminino - classificatória (Bruna Moura e Eduarda Ribeiro)
- 5h55: Esqui Cross-Country | Sprint Clássico masculino - classificatória (Manex Silva)
11 de fevereiro (quarta-feira)
- 15h30 e 16h27: Snowboard Halfpipe | Descidas 1 e 2 - classificatória masculina (Augustinho Teixeira e Pat Burgener)
12 de fevereiro (quinta-feira)
- 9h: Esqui Cross-Country | 10km feminino técnica livre (Bruna Moura e Eduarda Ribeiro)
13 de fevereiro (sexta-feira)
- 7h45: Esqui Cross-Country | 10km masculino técnica livre (Manex Silva)
- 12h e 13h48: Skeleton | Descidas 1 e 2 feminino (Nicole Silveira)
- 15h30: Snowboard Halfpipe | Final masculina
14 de fevereiro (sábado)
- 6h e 9h30: Esqui Alpino | Slalom Gigante masculino - Descidas 1 e 2 (Lucas Pinheiro Braathen e Giovanni Ongaro)
- 14h e 15h44: Skeleton | Descidas 3 e 4 feminino (Nicole Silveira)
16 de fevereiro (segunda-feira)
- 6h e 7h57: Bobsled 2-Man | Descidas 1 e 2
- 6h e 9h30: Esqui Alpino | Slalom masculino - Descidas 1 e 2 (Lucas Pinheiro Braathen, Christian Oliveira e Giovanni Ongaro)
17 de fevereiro (terça-feira)
- 15h e 17h05: Bobsled 2-Man | Descidas 3 e 4
18 de fevereiro (quarta-feira)
- 5h45: Esqui Cross-Country | Sprint por equipe livre feminino - classificatória (Bruna Moura e Eduarda Ribeiro)
- 6h e 9h30: Esqui Alpino | Slalom feminino - Descidas 1 e 2 (Alice Padilha)
21 de fevereiro (sábado)
- 6h e 7h57: Bobsled 4-Man | Descidas 1 e 2
22 de fevereiro (domingo)
- 6h e 8h15: Bobsled 4-Man | Descidas 3 e 4
Transmissão ao vivo
Além da cerimônia de abertura, prevista para o dia 6 de fevereiro, a TV Globo vai transmitir algumas das principais provas em quatro horas diárias, no período da tarde, e flashes ao longo da programação.